Por Paulo Patrício Advogados Associados em 29/06/2021
Tipo societário: saiba como escolher o da sua empresa

Pensar, pesquisar, calcular, negociar com possíveis sócios, ajustar, repetir algumas partes do processo e, finalmente, decidir abrir um negócio. Quem não deseja verdadeiramente empreender desiste da empreitada só de imaginar as pedras no caminho!

Realmente, a decisão de tirar uma ideia do papel e abrir uma empresa envolve muito empenho, estudo e coragem por parte do empreendedor, mas você sabia que esse é só o primeiro passo rumo ao tão sonhado sucesso?

Afirmamos isso pois, feita essa concepção inicial do empreendimento, o empresário precisa tomar uma série de providências que viabilizarão a sua entrada no mercado, sendo a primeira delas a escolha do tipo societário.

E nós te garantimos: longe de ser uma mera formalidade, a adoção de um ou de outro tipo societário repercute no cotidiano empresarial e pode ser a causa da glória ou do fracasso de um negócio.

Por isso, neste artigo, iremos mostrar quais os tipos de empresas existentes no Brasil, suas principais características, bem como as vantagens e desvantagens de cada um, a fim de que você possa escolher o tipo societário da sua futura empresa de forma consciente, adotando o mais adequado para a sua realidade.

Então acompanhe a leitura com atenção, e fique ligado, pois, ao final do texto, vamos dar uma dica bônus que pode te ajudar bastante!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..